O QUE É «SPICY TUTUBOY INTER-NATIONAL GEOGRAPHIC»
«SPICY TUTUBOY INTER-NATIONAL GEOGRAPHIC» é um projecto performativo transdisciplinar e colaborativo cujo tema são as identidades nacionais, nacionalidades, nacionalismos.
O QUE É QUE JÁ FOI FEITO?
Desenvolvemos as fases "Portugal", "Espanha" e "França" do projecto, desde o Verão de 2011 e tivemos uma ante-estreia em Toulouse, França em Junho de 2012; a essa apresentação sucederam-se outras em Logroño, Espanha (Junho 2012), no Festival de Dança de Vila-Real, em Castellón, Espanha (Outubro 2012).
Todos os Domingos de Novembro tivemos espectáculo no DT Espacio Escénico This is a link, em Madrid.
E QUAIS SÃO AS PERSPECTIVAS FUTURAS?
Dia 5 de Junho de 2013 apresentamos o espectáculo no Teatro Arriaga de Bilbau This is a link.
A finais de Julho de 2013 faremos a nossa estreia portuguesa no Centro das Artes e do Espectáculo da Figueira da Foz, e temos outras datas e lugares por confirmar.
E NA INDIA?
Em Janeiro-Fevereiro-Março de 2013 temos residências artísticas confirmadas na India (Udaipur, Pune) e outras por confirmar (Goa, Bangalore), para desenvolver a fase "India" de «SPICY TUTUBOY INTER-NATIONAL GEOGRAPHIC», com vários espectáculos previstos, como a nossa participação no Festival AVAYAVA de Pune, a finais de Março de 2013.
COM QUE APOIOS CONTAMOS, OU ESPERAMOS CONTAR?
Estamos a concorrer a vários subsídios e apoios, e à procura de outras fontes de financiamento (Matadero de Madrid, Instituto Camões e Fundação Gulbenkian de Portugal), para fazer frente a parte dos gastos referentes ao projecto, e de momento contamos com o acolhimento em residência da Millenium Gallery em Udaipur e do Space Studio e Festival Avayava de Pune, que nos oferecem espaço de trabalho para a residência artística, assim como alojamento para todos os membros da equipe, e a participação em várias actividades artísticas e em contacto com as comunidades locais.
E contamos convosco: amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos, fãs do SPICY TUTUBOY, e qualquer alma interessada em apoiar a Arte e a Cultura!
PARA QUE SERVIRÁ O VOSSO APOIO?
A campanha aqui em Verkami tem como objetivo o financiamento dos gastos inerentes à produção da fase "India" do projecto: os gastos de criação e produção (materiais cénicos, tecidos e acessórios para os figurinos e cenografía, construção e confeção dos mesmos, etc...), viagens da equipe deste projecto (4 pessoas) entre Espanha/Portugal e India, assim como gastos de difusão e manutenção que possamos ter durante a nossa estadia na India.
PORQUÊ A INDIA?
SPICY TUTUBOY recebeu o seu primeiro nome «Spicy» na India, país que teve a sorte de visitar na sua juventude... desde então um enorme Amor o une a este subcontinente, com a sua variedade de tradições e culturas, as suas infinitas formas artísticas, as suas cores, aromas e claro, especiarias!
«SPICY TUTUBOY INTER-NATIONAL GEOGRAPHIC - INDIA» promete ser algo inesquecível que SPICY TUTUBOY partilhará com tod@s vocês!
Façamos com que seja possível! Muito Obrigado!
0 comments
If you are already a sponsor, please Log in to comment.